Pular para o conteúdo principal

Enfrentando os medos

Hoje eu acordei disposto a enfrentar um medo.

Todos temos medo de algo ou de alguma coisa. Porém nos cansamos de escutar, daqueles tipos petulantes e bem fanfarrões, a seguinte frase: "Eu não tenho medo de nada!". Bom, pobres coitados. Esses tipos ainda não amadureceram na vida ou são os que mais medos têm, mas não querem assumi-lo.

A coisa é que eu tenho medos. E não são poucos. É humano, é natural você ter medo. Se Jesus Cristo, que é verdadeiro Deus, mas também verdadeiro e perfeito homem, teve medo, quem sou eu para não ter medo.

A coisa é que eu estava disposto a enfrentar um deles e o fiz. A razão de fazê-lo é perceber que em algumas circunstâncias ele me atrapalha e tira tanto a minha paz interior como a das pessoas que me rodeiam. E foi difícil viu. Me custou muito, o coração batia forte, eu suava frio, mas valeu a pena. Acho que me tornei um pouco mais livre frente a isso. Ver o medo e tentar racionaliza-lo é positivo.

Quando terminei de fazer o meu "exercício" eu estava muito mais tranquilo. De fato penso que devo fazê-lo mais vezes, racionalizar mais, afastar-me dele e perceber que, como todos os medos, é algo irracional, mas que, como ser humano isso me afecta.

O medo na verdade me importa pouco. O importante é ser um homem seguro. Ser seguro em tudo o que faço e transmitir isso aos meus. Isso é o que mais quero. Pode ser que o medo nunca vá embora, mas que apesar de ter medo eu devo ser uma pessoa segura.

Gostei da experiência e acho que vale a pena. A recomendo a todos. Vejo que estou tendo um bom dia, com boas perspectivas e sei que aos pocos colherei os frutos de ter enfrentado um dos meus medos.

A todos desejo um ótimo dia e se algum medo atravessar o seu caminho enfrente-o, não fuja. Pode ser que hoje você não consiga fazê-lo mas o antes possível faça-o.

Até mais.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia das Mães!

Por várias razões, que agora não cabem citar neste blog, sempre achei mais fácil e prático ser homem. As facilidades são tantas que continuo sendo muito satisfeito por ter nascido homem. No entanto existe algo que invejo no ser mulher: a maternidade . Que bênção, que alegria, que privilégio, que dom poder ser mãe. Algo que o homem nunca poderá experimentar é a imensa alegria de carregar uma vida dentro de si. Ser portador e responsável de uma vida que não é sua e que depende totalmente dele. Ser mãe é algo tão fantástico, que independentemente de religião ou política, a natureza fala mais alto. A ciência já mostrou como desde o momento da concepção o corpo da mulher se transforma. Todo ele se prepara, se molda, se adapta, para o início desta nova vida que habitará no seu ventre até sua chegada ao mundo. Que fantástico! Que tamanha perfeição! A maternidade é espetacular , e como tal, só pode ser algo divino, é um dom. Ainda que nem todas as mulheres sabem o que significa ser mãe, todas

Sonhando!!!

Novamente estou sonhando e isso é ótimo!!! São tantas as coisas por escrever... ...na verdade não sei por onde começar. É sempre igual... ...penso mil coisas e na hora escrevo outras. rsrsrs É engraçado pois sei que ninguém, ou pouquíssimas pessoas chegam a ler este blog. Por outro lado as que o lêem são as que já sabem dessas coisas. Ainda assim gosto de "colocar no papel" o que está acontecendo na minha vida. Estou bem. Me sinto bem, feliz e contente. A vida tem me ensinado muitas coisas e não me queixo de nenhuma delas. O sol começou a brilhar novamente para mim e volto a sentir o calor da vida correr novamente nas minhas veias. Sou um homem novo. Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus por me mostrar claramente que a felicidade segue ai. Que posso, mereço e devo ser feliz. Em segundo lugar eu agradeço aos meus amigos que me suportaram nos momentos chorosos. Agradeço também à minha família. É tão bom ter uma família que te apoia, que te compreende. Eu quero construir a

Estar só sem saber

Vou colocar aqui varias coisas que estive pensando ultimamente, pois como sempre, não deixo de pensar. Droga. Isso as vezes é chato e outras vezes é algo muito bom. Acho que é um diferencial na minha vida. Bom... Foi na sexta-feira à tarde... eu estive um bom tempo em frente da Catedral olhando-a e pensando. Pensava em muitas coisas... em tudo o que passou no último ano e em tudo o que está passando agora na minha vida. Eu me perguntava se realmente sei o que quero da minha vida, se tenho os meus objetivos claros e se simplesmente sei o que quero agora. Será que estou me preocupando com o fundamental? Será que sofro pelo fundamental? Alguém nesse mesmo dia, ou no anterior, me deixou muito chateado ao querer me consolar e me dizer que o amor não é o mais importante na vida. Como que não? Se por amor eu fui capaz de morrer! Se por amor eu fiz tudo o que fiz até hoje! O amor é a coisa mais importante da minha vida e de toda vida. O amor é o mais importante. Só não posso pensar nisso agor