Pular para o conteúdo principal

Enfrentando os medos

Hoje eu acordei disposto a enfrentar um medo.

Todos temos medo de algo ou de alguma coisa. Porém nos cansamos de escutar, daqueles tipos petulantes e bem fanfarrões, a seguinte frase: "Eu não tenho medo de nada!". Bom, pobres coitados. Esses tipos ainda não amadureceram na vida ou são os que mais medos têm, mas não querem assumi-lo.

A coisa é que eu tenho medos. E não são poucos. É humano, é natural você ter medo. Se Jesus Cristo, que é verdadeiro Deus, mas também verdadeiro e perfeito homem, teve medo, quem sou eu para não ter medo.

A coisa é que eu estava disposto a enfrentar um deles e o fiz. A razão de fazê-lo é perceber que em algumas circunstâncias ele me atrapalha e tira tanto a minha paz interior como a das pessoas que me rodeiam. E foi difícil viu. Me custou muito, o coração batia forte, eu suava frio, mas valeu a pena. Acho que me tornei um pouco mais livre frente a isso. Ver o medo e tentar racionaliza-lo é positivo.

Quando terminei de fazer o meu "exercício" eu estava muito mais tranquilo. De fato penso que devo fazê-lo mais vezes, racionalizar mais, afastar-me dele e perceber que, como todos os medos, é algo irracional, mas que, como ser humano isso me afecta.

O medo na verdade me importa pouco. O importante é ser um homem seguro. Ser seguro em tudo o que faço e transmitir isso aos meus. Isso é o que mais quero. Pode ser que o medo nunca vá embora, mas que apesar de ter medo eu devo ser uma pessoa segura.

Gostei da experiência e acho que vale a pena. A recomendo a todos. Vejo que estou tendo um bom dia, com boas perspectivas e sei que aos pocos colherei os frutos de ter enfrentado um dos meus medos.

A todos desejo um ótimo dia e se algum medo atravessar o seu caminho enfrente-o, não fuja. Pode ser que hoje você não consiga fazê-lo mas o antes possível faça-o.

Até mais.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recycle Bin e os Descartáveis. "A Geração do Reciclado"?

F alar de reciclagem hoje não é uma novidade pra ninguém. De fato, é positivo observar como é cada vez maior a consciência da limitação de recursos energéticos do planeta e da necessidade de conservação do globo terrestre e da espécie humana. Todas as pessoas desde os mais jovens aos mais idosos se preocupam pela conservação do meio ambiente. Os mais idosos se inquietam em deixar um mundo melhor para as próximas gerações, enquanto os mais jovens querem um lugar melhor para eles mesmos viverem. A busca por produtos feitos a base de material reciclado já faz parte da preocupação de muitas pessoas e principalmente de empresas que buscam gerar um maior impacto social e um menor impacto no meio ambiente. É papel reciclado, plástico reciclado, vidro reciclado, metal reciclado, pessoas recicladas e uma série de outros produtos que você pode adquirir a preços dos mais variados. A consciência da reciclagem, aliada à vida muito rápida e agitada que temos nos dias de hoje, nos levam muitas vez

Feliz dia das Mães!

Por várias razões, que agora não cabem citar neste blog, sempre achei mais fácil e prático ser homem. As facilidades são tantas que continuo sendo muito satisfeito por ter nascido homem. No entanto existe algo que invejo no ser mulher: a maternidade . Que bênção, que alegria, que privilégio, que dom poder ser mãe. Algo que o homem nunca poderá experimentar é a imensa alegria de carregar uma vida dentro de si. Ser portador e responsável de uma vida que não é sua e que depende totalmente dele. Ser mãe é algo tão fantástico, que independentemente de religião ou política, a natureza fala mais alto. A ciência já mostrou como desde o momento da concepção o corpo da mulher se transforma. Todo ele se prepara, se molda, se adapta, para o início desta nova vida que habitará no seu ventre até sua chegada ao mundo. Que fantástico! Que tamanha perfeição! A maternidade é espetacular , e como tal, só pode ser algo divino, é um dom. Ainda que nem todas as mulheres sabem o que significa ser mãe, todas

Não me abandones

Senhor, não me abandones! Livra o meu coração da angústia e do sofrimento. Faz-me enchergar o melhor pra mim e alivia o peso do meu coração. Senhor, não me abandones! Pois mais que ninguém me queres feliz. E sei que dispões as coisas para que assim seja fazendo que a felicidade bate na minha porta. Senhor, não me abandones! Quero ser feliz! E para isso já enfrentei muitas coisas, pessoas e sigo lutando para ser feliz. Senhor, não me abandones! A minha felicidade depende só de mim depende da minha adesão a ti e depende da retidão do meu coração. Sei que não me abandonarás! Sei que estás comigo e que me confortas. Apesar de todo sofrimento muitas vezes me sinto bem e não perco a esperança de ser feliz. Sei que não me abandonarás! Nunca o fizes-te. Sei que sempre estarás comigo pois me queres muito feliz. Sei que não me abandonarás! E essa verdade me faz feliz. Sei que não me abandonarás! E isso é o que fortalece a minha caminhada dia a dia. Sei que não me abandonarás!