Pular para o conteúdo principal

Estar só sem saber

Vou colocar aqui varias coisas que estive pensando ultimamente, pois como sempre, não deixo de pensar. Droga. Isso as vezes é chato e outras vezes é algo muito bom. Acho que é um diferencial na minha vida. Bom...

Foi na sexta-feira à tarde... eu estive um bom tempo em frente da Catedral olhando-a e pensando. Pensava em muitas coisas... em tudo o que passou no último ano e em tudo o que está passando agora na minha vida.

Eu me perguntava se realmente sei o que quero da minha vida, se tenho os meus objetivos claros e se simplesmente sei o que quero agora.

Será que estou me preocupando com o fundamental? Será que sofro pelo fundamental?

Alguém nesse mesmo dia, ou no anterior, me deixou muito chateado ao querer me consolar e me dizer que o amor não é o mais importante na vida. Como que não? Se por amor eu fui capaz de morrer! Se por amor eu fiz tudo o que fiz até hoje! O amor é a coisa mais importante da minha vida e de toda vida. O amor é o mais importante. Só não posso pensar nisso agora. Tem coisas que tem o seu tempo certo de viver. Tem coisas e pessoas que nunca deixarei de amar... apenas devo viver sem elas e pensar menos nelas. Principalmente se esses pensamentos me fazem sofrer.

Enfim, sei que tudo o que fiz na vida, do qual não me arrependo de nada, foi o correto. Deveria ter feito tudo isso e passaria por tudo isso outra vez.

Será que isso é orgulho demais? Ou é sonhar demais?

Porque sonhamos?

Porque desejamos tanto certas coisas?

Será que os sonhos são inalcansáveis? Então pra que sonhamos? Para alimentar uma ilusão? Uma fantasia?

Não, eu sei que não. Uma ilusão, uma mentira, não pode tocar tão fundo no coração de alguém.

A única coisa chata aqui é que os sonhos algumas vezes me desesperam e me fazem sofrer quando não é necessário.

É verdade que a solidão me desespera. É verdade que me sinto muito só. É verdade que as opções de vida que fiz não foram pra sentir-me só. Isso é muito ruim, ainda mais quando o seu coração deseja uma companhia com todas as suas forças. Mas pela primeira vez eu consegui pensar um lado positivo dessa realidade. Estando só, poderei construir uma base sólida pra acolher a pessoa que me ame.

Tenho que me focar agora em outras coisas. No meu trabalho, na minha carreira, em ter um patrimônio, economizar, ter casa, meu espaço, meu carro, meu etc. rsrsrs

Alguém na minha vida hoje pode ser predujicial. Eu só sei mergulhar de cabeça. Eu só sei me entregar totalmente. O sentido da palavra "parcial" eu não consigo aplicar num relacionamento. Só sei que apaixonando de novo, eu seria capaz de renunciar a tudo, a todos os meus sonhos mais bonitos, por amor à essa pessoa. Se alguém entra na minha vida agora, sei que será assim e posso perder a oportunidade de construir o meu futuro. Tenho que pensar mais em mim agora e ser mais prudente.

E se Deus um dia, na sua infinita bondade, me concede conhecer alguém que me ame e que queira passar os restos dos seus dias na minha chata presença, eu já terei uma vida construída, estabilizada e poderei acolhe-la com todo o meu coração e isso não atrapalhará a construção do meu futuro.

Acho que o lindo sonho de construir algo com alguém é apenas sonho. É tão ruim ter que dizer isso. Vai muito ao contrario dos meus sonhos. Mas acho que devo pensar assim.

Essa é uma das coisas que eu gostaria de me arrepender de ter dito: "Acho que o lindo sonho de construir algo com alguém é apenas sonho." Como gostaria de me arrepender disso. Mas isso é o melhor pra mim.

Devo sonhar, mas devo construir a minha vida. Não posso ser ingênuo e acho que esse é um lado legal de estar só. Só não posso perceber que estou só. Estranho ?

É muito estranho mesmo!

Mas é o melhor. Essa semana produzi bem no trabalho e acho que em boa parte foi fruto disso.

Ontem fui ao casamento de um amigo e nem chorei. Estou cada vez mais forte e ligando menos pra essas coisas....

... Será verdade o pensamento anterior?

Acho que estou amadurecendo. Será a idade que vai chegando? Já estava na hora.

O problema é que apesar da idade e das responsabilidades da vida o meu coração ainda é o de um menino. E eu sou quem deve cuidar dele, mais ninguém. Eu sou o responsável se ele sofre ou não. Cuidarei dele sozinho agora. Devo estar só, mas sem saber que o estou. Pois não quero sofrer. Cuidarei do meu coração.

Sozinho...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz dia das Mães!

Por várias razões, que agora não cabem citar neste blog, sempre achei mais fácil e prático ser homem. As facilidades são tantas que continuo sendo muito satisfeito por ter nascido homem. No entanto existe algo que invejo no ser mulher: a maternidade . Que bênção, que alegria, que privilégio, que dom poder ser mãe. Algo que o homem nunca poderá experimentar é a imensa alegria de carregar uma vida dentro de si. Ser portador e responsável de uma vida que não é sua e que depende totalmente dele. Ser mãe é algo tão fantástico, que independentemente de religião ou política, a natureza fala mais alto. A ciência já mostrou como desde o momento da concepção o corpo da mulher se transforma. Todo ele se prepara, se molda, se adapta, para o início desta nova vida que habitará no seu ventre até sua chegada ao mundo. Que fantástico! Que tamanha perfeição! A maternidade é espetacular , e como tal, só pode ser algo divino, é um dom. Ainda que nem todas as mulheres sabem o que significa ser mãe, todas

Sonhando!!!

Novamente estou sonhando e isso é ótimo!!! São tantas as coisas por escrever... ...na verdade não sei por onde começar. É sempre igual... ...penso mil coisas e na hora escrevo outras. rsrsrs É engraçado pois sei que ninguém, ou pouquíssimas pessoas chegam a ler este blog. Por outro lado as que o lêem são as que já sabem dessas coisas. Ainda assim gosto de "colocar no papel" o que está acontecendo na minha vida. Estou bem. Me sinto bem, feliz e contente. A vida tem me ensinado muitas coisas e não me queixo de nenhuma delas. O sol começou a brilhar novamente para mim e volto a sentir o calor da vida correr novamente nas minhas veias. Sou um homem novo. Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus por me mostrar claramente que a felicidade segue ai. Que posso, mereço e devo ser feliz. Em segundo lugar eu agradeço aos meus amigos que me suportaram nos momentos chorosos. Agradeço também à minha família. É tão bom ter uma família que te apoia, que te compreende. Eu quero construir a