Pular para o conteúdo principal

Feliz dia das Mães!

Por várias razões, que agora não cabem citar neste blog, sempre achei mais fácil e prático ser homem. As facilidades são tantas que continuo sendo muito satisfeito por ter nascido homem. No entanto existe algo que invejo no ser mulher: a maternidade.






Que bênção, que alegria, que privilégio, que dom poder ser mãe. Algo que o homem nunca poderá experimentar é a imensa alegria de carregar uma vida dentro de si. Ser portador e responsável de uma vida que não é sua e que depende totalmente dele.




Ser mãe é algo tão fantástico, que independentemente de religião ou política, a natureza fala mais alto. A ciência já mostrou como desde o momento da concepção o corpo da mulher se transforma. Todo ele se prepara, se molda, se adapta, para o início desta nova vida que habitará no seu ventre até sua chegada ao mundo.




Que fantástico! Que tamanha perfeição! A maternidade é espetacular, e como tal, só pode ser algo divino, é um dom.




Ainda que nem todas as mulheres sabem o que significa ser mãe, todas elas, unidas a todos os homens, sabem o que é ser filho de uma mãe. Todos nós temos a experiência de ter habitado nove meses dentro de outra criatura e de ter recebido os carinhos e cuidados daquele ser tão especial que aprendemos a chama-lo de mãe. E a experiência de ser filho faz parte da essência humana esta experiência é tão intrínseca à humanidade, que Deus, ao se fazer homem, experimentou nascer de uma mulher.




Infelizmente, diante de tão maravilhoso presente divino - a maternidade -, nosso país foi testemunha nos últimos anos de atos realment inumanos. Mães que a poucas horas ou dias de terem dado a luz aos seus filhos, os abandonaram à morte e rios, lixeiras, etc. Também cabe citar aqui o aborto que é realizado tantas vezes, nem sequer para "preservar" a vida da mãe, mas simplesmente como modo de "livrar-se de um peso". Arrancar a vida de um inocente, decidir sobre a morte do próprio filho, isso é ser mãe? Que triste ver mulheres que negam este maravilhoso presente, tão invejado, que é ser mãe.




Para as mães eu desejo, hoje e sempre, um lindo dia! Que vocês saibam sempre ser responsáveis a este dom. Sejam boas e felizes mães.


À minha minha mãe só brota gratidão no me peito. Obrigado por tudo. Obrigado por deixar e por querer que eu viesse a este mundo. Viu como valeu e segue valendo a pena?




Àquela que compartilha hoje comigo o dom de ter filhos, lhe peço paciência comigo e que deixe que o nosso amor mútuo cresça dia a dia. Pois este momento abençoado chegará e seremos ainda mais felizes.


E para as mulheres que não são mães, espero que elas saiam viver a maternidade por meio do amor e da caridade.


Para terminar, eu poderia modificar um pouco o conteúdo deste pensamento, mas deixarei a frase original:




"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce.
Ela nunca existiu antes.
A mulher existia, mas a mãe, nunca.
Uma mãe é algo absolutamente novo."




Rajneesh

Comentários

Unknown disse…
Muito bom mesmo
realmente ser mãe é um dom
e a nós marmanjos
resta agradecer a elas pelo
que fizeram por nós.
Luara Quaresma disse…
Voce escreve muito bem!

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhando!!!

Novamente estou sonhando e isso é ótimo!!! São tantas as coisas por escrever... ...na verdade não sei por onde começar. É sempre igual... ...penso mil coisas e na hora escrevo outras. rsrsrs É engraçado pois sei que ninguém, ou pouquíssimas pessoas chegam a ler este blog. Por outro lado as que o lêem são as que já sabem dessas coisas. Ainda assim gosto de "colocar no papel" o que está acontecendo na minha vida. Estou bem. Me sinto bem, feliz e contente. A vida tem me ensinado muitas coisas e não me queixo de nenhuma delas. O sol começou a brilhar novamente para mim e volto a sentir o calor da vida correr novamente nas minhas veias. Sou um homem novo. Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus por me mostrar claramente que a felicidade segue ai. Que posso, mereço e devo ser feliz. Em segundo lugar eu agradeço aos meus amigos que me suportaram nos momentos chorosos. Agradeço também à minha família. É tão bom ter uma família que te apoia, que te compreende. Eu quero construir a

Estar só sem saber

Vou colocar aqui varias coisas que estive pensando ultimamente, pois como sempre, não deixo de pensar. Droga. Isso as vezes é chato e outras vezes é algo muito bom. Acho que é um diferencial na minha vida. Bom... Foi na sexta-feira à tarde... eu estive um bom tempo em frente da Catedral olhando-a e pensando. Pensava em muitas coisas... em tudo o que passou no último ano e em tudo o que está passando agora na minha vida. Eu me perguntava se realmente sei o que quero da minha vida, se tenho os meus objetivos claros e se simplesmente sei o que quero agora. Será que estou me preocupando com o fundamental? Será que sofro pelo fundamental? Alguém nesse mesmo dia, ou no anterior, me deixou muito chateado ao querer me consolar e me dizer que o amor não é o mais importante na vida. Como que não? Se por amor eu fui capaz de morrer! Se por amor eu fiz tudo o que fiz até hoje! O amor é a coisa mais importante da minha vida e de toda vida. O amor é o mais importante. Só não posso pensar nisso agor